Gostaríamos de informar a todos os interessados que a Kindico não realiza recrutamento de profissionais por meio de perfis de redes sociais, e que indivíduos falsamente apresentando-se como colaboradores da Kindico tem se aproximado de pessoas com a proposta de ofertas de trabalho fraudulentas e fictícias. Este tipo de abordagem tem a intenção de roubar informações pessoais e solicitar dinheiro das pessoas. Por esta razão, nós pedimos que você tenha muito cuidado e bom senso quando receber uma oferta como essa em grupos do WhatsApp e nas redes sociais. Este tipo de comunicação é totalmente falsa e ilegal, pois solicita pagamentos, promessas de visto de trabalho ou outras informações de caráter confidencial, ou financeiro. Cuidado! A Kindico não é uma agência de recrutamento e não oferece serviços de recrutamento para nenhuma empresa.
Por isso, se você receber qualquer proposta da Kindico, que peça dinheiro, considere que esse tipo de oferta é fraudulenta. Todas as comunicações da nossa empresa são realizadas através dos canais oficiais. Se você receber uma solicitação, por escrito ou verbalmente, de uma entrevista ou oferta de emprego em nome da Kindico que você acredita ser fraudulenta ou suspeita, denuncie!
As atividades desses golpistas envolvem responsabilidades criminais e civis. A nossa empresa considera este assunto muito sério e se reserva o direito de entrar em contato com os órgãos competentes de aplicação da lei para investigar e processar tais atividades ilegais, mesmo sabendo que muitas vezes é difícil localizar e processar esses indivíduos, mas estaremos buscando as vias legais para a resolução deste tipo de atividade.
Sob nenhuma circunstância, a Kindico será responsável por qualquer perda, dano, despesas ou transtorno resultante deste tipo de atividade ilegal realizada por terceiros. Por um ambiente digital mais seguro, cuide dos seus dados!
Nossos canais de denúncia: info@kindico.com Registre imediatamente a reclamação no site ou rede social onde você foi abordado. No Brasil, os endereços abaixo estão disponíveis para o envio de denúncias: crime.internet@dpf.gov.br ou cert@cert.br